Motores

Percalço põe fim a uma grande prova de Pedro Ferreira em Portalegre

Pedro Ferreira e Hugo Magalhães chegaram a estar à frente dos seus adversários na disputa pelo título nacional de todo-o-terreno na Baja Portalegre 500, mas acabaram por ter um deslize que colocou um ponto final na sua participação.

A dupla da Volkswagen Amarok preparada pela South Racing começou bem o segundo dia de prova, tendo imposto um andamento rápido que lhe permitiu recuperar várias posições no setor seletivo que se disputou entre Ponte de Sor e Alter do Chão. Isso colocou a equipa na 11ª posição, antes da saída de estrada que protagonizou ao quilómetro 15 do último setor.

Conseguimos recuperar tempo para todos os nossos adversários tanto à geral como no campeonato. Mas, ao km 15 tivemos uma saída de estrada o que impediu a nossa continuidade na corrida. Estávamos a fazer uma boa prova e se não fosse esta situação poderíamos chegar ao fim com um bom resultado. Mas as corridas são assim mesmo”, lamentou Pedro Ferreira.

Apesar de desiludido o piloto do Porto promete voltar ainda mais forte em 2019: “Neste momento, vou trabalhar para um projeto que me permita lutar pelo título já na próxima temporada até porque ao longo desta época percebi que tenho condições reunidas para lutar pelo mesmo e por isso vou trabalhar para cumprir esse objetivo. Aproveito para dar os parabéns ao atual Campeão Nacional pelo trabalho que desenvolveu”.

Em destaque

Subir