Nas Notícias

Passos Coelho vê ‘esmola’ ao Porto na mudança do Infarmed

Pedro Passos Coelho olha para a mudança do Infarmed, de Lisboa para o Porto, como uma espécie de ‘esmola’ que o Governo dá à Invicta para compensar o trabalho “mal feito” quanto à Agência Europeia do Medicamento, à qual o Porto se candidatava, mas acabou por não ser escolhido (ver aqui).

“Aquilo que parece, julgo que é aquilo que é: o Governo trabalhou mal a candidatura do país para vir a ficar com a agência do medicamento que saiu do Reino Unido. Uma vez que Portugal, infelizmente perdeu essa candidatura, honrosamente mas perdeu, o governo quis ter um gesto de compensação”, afirmou Passos Coelho, em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita ao certame Portugal Exportador.

PSD surpreendido com mudança do Infarmed

O líder do PSD afirmou ainda que o partido viu com “surpresa” as declarações do Governo a dar conta da mudança da autoridade nacional do medicamento de Lisboa para o Porto.

“Nós não temos nada em princípio quanto a essa intenção, mas para já parece-nos puramente uma intenção, que só se pode concretizar lá para 2019. É uma coisa que não foi estudada, não foi discutida com ninguém dentro do Infarmed, parece ser mais um daqueles anúncios que se fazem em cima do joelho para causar um certo impacto e agora é preciso saber como será feita.”

A mudança do Infarmed de Lisboa para o Porto está prevista ocorrer a partir de 1 de janeiro de 2019.

Em destaque

Subir