Motores

McLaren reforça programa GT e com novo carro

A McLaren decidiu reforçar a sua aposta nas corridas de GT, e para além da continuidade na Blancpain GT Series irá voltar a clássicas de resistência como as 12 Horas de Bathurst, onde já foi muito feliz tendo Álvaro Parente como um dos seus pilotos.

Em 2018 a marca de Woking lança nas pistas o novo 720S GT3, que vai substituir progressivamente o atual 650S GT3, sendo novamente a Garage 59 a sua equipa de ponta, em vez da Strakka Racing, como sucedeu este ano.

Na próxima época apenas esta primeira formação disporá do novo modelo GT da McLaren, que utilizará o ano como fase de desenvolvimento do 720S GT3, que só a partir de 2019 passará a estar disponível para equipas cliente. Álvaro Parente será um dos pilotos oficiais da marca juntamente com Rob Bell, ficando apenas por confirmar em que competições. Haverá lugar jovens pilotos do programa McLaren Young Drivers – casos de Jordan Albert, Charlie Fagg, Michael O’Brien e Lewis Proctor.

O McLaren 720S GT possui uma estrutura em fibra de carbono MonoCage II, sendo o motor o V8 M8-840T biturbo de 4.0 litros, acoplado a uma caixa de seis velocidades sequencial. A carroçaria é em fibra de carbono e otimizada em ternos aerodinâmicos relativamente à usada pelo seu antecessor.

Em destaque

Subir