Motores

Miguel Oliveira do Moto2 para os SSV

Terminada que foi a temporada no Campeonato do Mundo de Moto 2, e obtidas vitórias nas três últimas provas da época, Miguel Oliveira muda o seu foco para outras frentes, nomeadamente para o todo-o-terreno, onde vai ter uma nova experiência nas 24 Horas de Fronteira.

O piloto de Almada foi convidado para fazer a sua estreia aos comandos de um SSV – um Can-Anm Maverick x3 – onde terá a companhia do antigo Campeão Nacional Filipe Campos e de Pedro Ferreira, que competiu no TT nacional com uma Volkswagen Amarok.

Assim, Miguel Oliveira alinha na prova de Fronteira integrado na equipa PMF, divindo um carro com pilotos com alguma experiência no todo-o-terreno, embora mais nos automóveis do que nos SSV. Aliás só Pedro Ferreira fez uma prova num veículo desse género, disputando no início do ano o Raid TT da Ferraria.

“Este Can-Am Maverick foi adquirido no inicio do ano porque percebi que seria uma viatura excelente para treinar e teria ainda a possibilidade de participar em corridas que não coincidissem com as do campeonato auto. Estreei-me na Ferraria e diverti-me imenso. Estou certo que o Miguel Oliveira e o Filipe Campos se vão divertir também”, explica Pedro Ferreira.

A presença de Miguel Oliveira na equipa foi tida em conta pelo ACP, organizador da prova que atribuiu o nº 244 à formação da PMF. “Estou ansioso por começar esta minha primeira experiencia em terra. Vou ter a companhia de dois pilotos da especialidade, o Pedro Ferreira e o Filipe Campos, mas para mim será uma estreia absoluta”, salienta Miguel Oliveira, que faz questão de convidar todos a virem até Fronteira para acompanharem de perto esta corrida.

Em destaque

Subir