Motores

Para João Barbosa Long Beach é um sprint onde a posição em pista conta

joao_barbosa_longbeach_900x450

João Barbosa já deixou a sua residência na Florida a caminho da Califórnia, onde este fim-de-semana tem lugar a terceira prova do campeonato americano United Sportscar.

Embora moralizado com a grande vitória conseguida nas 12 Horas de Sebring, o piloto português sabe que o traçado urbano de Long Beach representa um desafio completamente diferente, não apenas devido ao local onde se disputa a prova, mas também porque se trata de uma corrida incomparavelmente mais curta.

“Agora começa a parte das corridas mais curtas. Long Beach vai ser um desafio, pois será uma prova com menos de duas horas. É um verdadeiro sprint, onde a estratégia e a posição em pista vão ser fundamentais, pois sendo uma pista citadina é muito complicado ultrapassar”, refere João Barbosa.

“No ano passado tivemos uma boa corrida com o terceiro lugar conseguido. Estas provas são sempre imprevisíveis mas vamos lutar mais uma vez pelo primeiro lugar”, afirma ainda o piloto do Porto, que no Corvette DP n.º 5 da Action Racing volta a formar dupla com o brasileiro Christian Fittipaldi.

Em destaque

Subir