Nas Notícias

PAN vai ao circo aplaudir magia sem sofrimento animal 

Circo_Animal_900O PAN, partido que defende a causa dos animais, vai ao Circo no próximo dia 21. Trata-se de um gesto simbólico de celebração da arte circense, livre de exploração de animais.

No próximo dia 21 de dezembro, o Partido-Animais-Natureza vai ao circo, no Coliseu de Lisboa e no Porto.

Representantes políticos do PAN vão aplaudir os espetáculos de Circo de Natal no Coliseu de Lisboa, por apresentar um circo onde os animais não entram.

Esta ação pretende reforçar a mensagem de que é possível, manter a magia do mais antigo espetáculo do Mundo sonhando de “olhos abertos” para a realidade e reforçando a tendência cada vez maior de se abolir a utilização de animais para divertimento.

“O PAN não está contra o circo, mas contra a utilização dos animais nos circos, porque o espetáculo para prazer e diversão não deve ser conseguido à custa do sofrimento forçado de seres vivos”, salienta André Silva, porta-voz e deputado do PAN.

“O caminho da evolução já está a ser feito e acredito que estas iniciativas devem aplaudidas e reforçadas para que a mudança se concretize globalmente na consciência das pessoas, dos espectadores de circo”, acrescenta.

O PAN Madeira já conseguiu a proibição da presença de circos com animais no Funchal pela respetiva Câmara Municipal.

E o deputado municipal do PAN por Lisboa, Miguel Santos, apresentou na assembleia da capital uma recomendação à autarquia com o mesmo objetivo.

A proposta é designada ‘Circo Sim, Crueldade Não – Proibição de Espetáculos Circenses com Animais, Pela Não Emissão de Licenças a Espetáculos Circenses que Incluem a Exibição de Animais’, proposta que foi aprovada pela maioria.

Em destaque

Subir