Motociclismo

Lorenzo acredita que Casey Stoner vai voltar a correr

CaseyStonerRetourn115

Jorge Lorenzo acredita que Casey Stoner vai voltar à competição no MotoGP no próximo ano, participando num certo número de provas como ‘wild card’, com parte do seu novo cargo de piloto de ensaios na Ducati.

Stoner, que obteve o seu primeiro título de MotoGP com a Ducati em 2007, confirmou recentemente que se juntava à marca italiana em 2016, após cinco anos de ligação à Honda.

Apesar da Ducati não ter ainda comentado a possibilidade de Casey Stoner regressar episodicamente à competição, Jorge Lorenzo acredita que o australiano vai mesmo aproveitar a oportunidade para fazer o seu regresso á classe ‘rainha’ do motociclismo mundial, a qual abandonou em 2012.

“Sinceramente será encorajador vê-lo como um ‘wildcard’ em algumas corridas. Penso que essa é a sua intenção. Ele quer ir a Phillip Islabd e a outras pistas”, afirma o espanhol da Yamaha.

CaseyStonerRetourn215

“Certamente que o vamos ver a lutar connosco, penso que pela vitória. Já vi alguns, pelo menos com o talento de Casey, serem logo rápidos em qualquer moto e em quaisquer condições climatéricas. Seria excelente para toda a gente se Casey decisse competir novamente”, referiu ainda Lorenzo.

Storner esteve perto de regressar durante esta temporada, substituindo o lesionado Dani Pedrosa, mas a Honda acabou por decidir-se por colocar o seu piloto de testes Hiroshi Aoyama no lugar do espanhol.

Em destaque

Subir