Tecnologia

Há uma campanha de crowdfunding para um brinquedo para iPad português

Uma empresa de Braga criou um brinquedo, composto por blocos de madeira, para o iPad. Para poder lançar o Magik Play, a Magikbee procura financiamento através do crowdfunding. Três apps asseguram a ligação entre o prazer da brincadeira tradicional e a tecnologia.

O jogo é tudo aquilo que as crianças conseguirem imaginar. Basta encostar os blocos de madeira ao iPad e no ecrã vão surgindo as construções.

Ao brincarem com o Magik Play, as crianças vão desenvolvendo as capacidades motoras, de entreajuda e a criatividade.

Por serem blocos de madeira, não têm bateria para recarregar, como acontece com os jogos nos tablets, nem fios a atrapalhar os movimentos.

O objetivo dos criadores é permitir que as crianças recuperem o prazer de usar os brinquedos tradicionais sem terem de abdicar das novas tecnologias.

O projeto da startup de Braga chegou à plataforma Indiegogo na noite de quarta-feira, com a meta de 37 mil dólares.

Se chegar ao mercado, o Magik Play (o conjunto dos cubos de madeira, o apoio para o iPad e as três apps, que correspondem a três escalões etários) deverá ter um custo a rondar os 50 euros: mas, aderindo à campanha do crowdfunding, o brinquedo fica por metade do preço.

Para além da campanha de crowdfunding, a Magikbee tem procurado investigadores no mercado norte-americano com o apoio da associação empresarial West to West.

26Shares

Mais partilhadas da semana

Subir