Motores

Ott Tanak na mira da Toyota para o WRC

ToyotaWRCpolotos1

Ott Tanak é um dos pilotos que está na mira da Toyota para integrar a equipa no seu regresso ao campeonato do mundo de ralis. As recentes exibições do estoniano nas mais recentes provas do WRC podem levar a formação liderada por Tommi Makinen a decidir-se pelo piloto do Báltico. Mas há outros nomes na ‘calha’.

Para o certo é que uma decisão quanto a pilotos surgirá apenas o Rali da Alemanha, a realizar no final deste mês, depois de Makinen se reunir com os responsáveis da marca no Japão.

Mas Tanak não é o único nome falado para piloto da Toyota no próximo ano. Também Eflyn Evans, o atual líder do WRC2 é apontado como uma possível escolha bem como os atuais pilotos da Skoda, Esapekka Lappi e Pontus Tidemand. Isto para além de Teemu Suminen, que é finlandês é atualmente segundo classificado no WRC2.

“Ainda nada está decidido. Vamos discuti-lo no Japão. A questão dos pilotos é perceber como está o cenário para 2017 e ver o que queremos no futuro. É uma área onde temos ser cuidadosos a discutir com o Japão e tomarmos uma decisão juntos”, afirma Tommi Makinen.

ToyotaWRCpilotos2

Para já Juho Hanninen tem sido o piloto encarregue do desenvolvimento do Yaris WRC, e também ele pode ser uma opção, embora o diretor do Toyota Gazoo Rally Team não o admita abertamente.

“Para aprender e analisar cada rali individualmente Juho será bom. Ele conhece bem o carro tecnicamente e tem feito todo o programa de testes e pode ajudar-nos mais para estarmos prontos para 2018”, afirma apenas Makinen.

Em destaque

Subir