Cultura

John Newman e o tumor cerebral: “Nada me impedirá de fazer música”

O autor de ‘Love Me Again’, o britânico John Newman, revelou que tem um tumor no cérebro. Aos 26 anos, o cantor – que vai atuar hoje no Expofacic, em Cantanhede – enfrenta o problema pela segunda vez, mas encara o problema com otimismo e espírito positivo. “Nada me impedirá de fazer música”, garante.

O cantor britânico John Newman está a lutar, pela segunda vez em quatro anos, contra um tumor cerebral. O diagnóstico do músico de 26 anos não o impede, no entanto, de permanecer nos palcos. E Portugal é o palco que se segue, nesta quinta-feira, em Cantanhede.

Depois de ter sido diagnosticado com um tumor no cérebro de pequena dimensão, há quatro anos, Newman tem sido acompanhado. E não recebeu boas notícias. Há uma luta semelhante pela frente.

John Newman confirmou este problema de saúde, que não o impede de cantar e encantar. O autor de ‘Love Me Again’ deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgica em 2017.

“Estou a ser acompanhado pelos médicos, de forma regular, desde que me removeram o primeiro tumor. Sempre houve a possibilidade de ele voltar e não é bom, mas estou preparado para lidar com o problema, quando chegar o momento certo, em princípio no próximo ano”, revelou o cantor britânico, num comunicado.

Newman, recorde-se, foi diagnosticado com o mesmo problema há quatro anos. A operação correu bem, mas uma recidiva esteve sempre no horizonte. E confirmou-se o pior cenário. Apesar de tudo, o britânico mantém-se otimista com espírito positivo.

“Nada me vai impedir de fazer o que tanto gosto. Nada me impedirá de fazer música. E não se preocupem comigo. O prognóstico é bom e há muitas pessoas em situações muito mais graves. Sou um dos sortudos”, refere John Newman.

A notícia deste novo tumor já seria do conhecimento do músico há algum tempo. No entanto, Newman terá preferido divulgar a informação apenas depois do lançamento do single ‘Ole’, em que faz dueto com Calvin Harris.

“O meu estado iria ser divulgado a qualquer momento. Decidi que este é o momento certo”, salienta.

Por outro lado, o cantor pretende que o seu caso sirva para “sensibilizar” as pessoas para a importância de realizar exames que permitam detetar o problema o mais rapidamente possível.

Em todo o tipo de problemas, o diagnóstico precoce é essencial para que a cure chegue.

Em destaque

Subir