Motores

“Latvala coloca-se sob muita pressão” diz chefe da equipa Toyota

No entender de Tommi Makinen, líder da equipa Toyota no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), Jari-Matti Latvala “coloca-se sob muita pressão”.

O antigo Campeão do Mundo, agora à frente da formação que faz competir os Yaris WRC explica que os resultados do finlandês face aos seus companheiros de equipa se devem ao estado psicológico em que aborda as provas.

Ott Tanak e Esapekka Lappi têm tido prestações convincentes, ocupando respetivamente os terceiro e quarto lugares, enquanto Latlava não conseguiu melhor do que um pódio em Monte Carlo e logrou somente o top dez em três ocasiões.

Makinen não tem dúvidas de que o que está mal com o antigo Vice-campeão do Mundo é mesmo a sua ‘cabeça’: “As performances de Ott e a forma como se adaptou ao Yaris colocaram Jari-Matti sob pressão. Para responder a isso forçou cada vez mais o andamento e cometeu erros”.

“Sei que é uma situação difícil. Já tentei várias coisas, mas de repente e coloca-se sob muita pressão. É um bocado complicado, mas tentamos criar as melhores condições para consegui resultados que lhe permitam readquirir a confiança”, sublinha o diretor da Gazoo Toyota Racing WRC.

“É claro que há a deceção. Jari-Matti é um piloto melhor do que aquilo que tem mostrado este ano. Ele sabe como andar depressa, mas as posições estão bem longe do seu nível”, admite ainda Tommi Makinen.

 

Em destaque

Subir