Nas Notícias

Operação Páscoa 2019 da GNR regista 250 acidentes e 5 feridos graves na 5.ª feira

A Operação Páscoa 2019 da GNR registou na quinta-feira um total de 250 acidentes, dos quais resultaram 43 acidentes com vítimas e entre os feridos há cinco com gravidade, disse hoje fonte da GNR.

“A GNR entre o dia 18 e o dia 22 de abril desenvolve a Operação Páscoa. No dia de ontem [quinta-feira, dia 18], foram registados 250 acidentes, dos quais resultaram 43 acidentes com vítimas e a lamentar cinco feridos graves”, disse à Lusa o capitão Alves, da GNR, durante a operação de sensibilização e fiscalização que decorreu esta manhã na A1, junto à portagem dos Carvalhos, Porto, onde estão cerca de 20 militares da GNR.

Na Operação Páscoa 2019 da GNR estão, em média, 1.200 militares a efetuar um patrulhamento de prevenção em que todos os condutores que são fiscalizados e abordados recebem um panfleto por forma a serem sensibilizados para os principais comportamentos de risco, como a não utilização de cinto de segurança, uso indevido de telemóvel, manobras perigosas, entre outras.

A ação de sensibilização e fiscalização rodoviária contou esta manhã com a presença do secretário de Estado da Proteção Civil, José Neves, que esteve a entregar panfletos sobre segurança rodoviária aos automobilistas que eram mandados parar pela GNR.

Mais partilhadas da semana

Subir