Desporto

O árbitro do Benfica-FC Porto: Jorge Sousa nomeado para o clássico de domingo

O árbitro portuense Jorge Sousa foi nomeado para o clássico Benfica-FC Porto, que se disputa no próximo domingo (17h00), no Estádio da Luz. A partida, da 30.ª jornada, poderá antecipar dúvidas sobre o desfecho do campeonato.

Jorge Sousa foi o árbitro nomeado para o clássico de domingo, que se disputa no Estádio da Luz e coloca em confronto o líder e vice-líder do campeonato, separados por três pontos.

Este Benfica-FC Porto poderá determinar três cenários. Em caso de vitória encarnada, as águias dilatam para seis pontos a vantagem sobre a equipa de Julen Lopetegui. Na prática, serão sete pontos, já que o confronto direto deixa o conjunto de Jorge Jesus na frente, em caso de igualdade pontual.

Assim, o Benfica teria apenas de somar mais duas vitórias para se sagrar campeão, com quatro jogos por disputar.

Em caso de empate, o FC Porto mantém-se a três pontos do líder, mas perde uma oportunidade de se aproximar e de eliminar a vantagem no confronto direto (conquistada pelo Benfica na primeira volta do campeonato, aquando do triunfo por 2-0 no Estádio do Dragão).

Se o FC Porto vencer na Luz, há detalhes a ter em conta. A vitória por 2-0 deixaria as duas equipas com os mesmos pontos, sendo que o número de golos marcados e sofridos passaria a ser relevante nesta luta pelo título.

Para já, todas as equações são legítimas. E alheio a estas questões da matemática do título está o árbitro Jorge Sousa, que vai apitar o encontro mais importante do campeonato.

Em destaque

Subir