Motores

Nuno Matos regressa ao Opel Mokka ‘em casa’

Depois de ter subido ao pódio na prova anterior, tripulando a nova Ford Ranger, Nuno Matos vai estar à partida da Baja Portalegre 500 aos comandos do Opel Mokka Proto.

O carro com que foi quarto na Baja de Reguengos e segundo na Baja da Extremadura vai ser o mesmo com que agora o piloto de Portalegre vai competir em ‘casa’, naquela que é considerada como a prova ‘rainha’ do Todo-o-Terreno Nacional.

Embora não esteja a competir na competição na qual se sagrou Campeão em 2016, Nuno Matos e Pedro Marcão não podiam de deixar presença na prova do próximo fim de semana, onde a ambição volta a ser estar entre os mais rápidos, cientes da dificuldade que é enfrentar alguns dos nomes mais relevantes da modalidade, por via da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

“Não estamos a cumprir o Campeonato Nacional da modalidade na íntegra, mas Portalegre é para nós presença obrigatória. Sentimos um enorme carinho por esta competição que é muito nossa e a qual estamos habituados a acompanhar desde pequenos”, refere o piloto alentejano.

Nuno Matos lembra ainda: “É uma prova mítica, que se disputa na nossa terra. Não sabemos se irá ou não chover e se o piso estará ou não mais duro. Portalegre é sempre ‘uma caixa de surpresas’, mas vamos dar o nosso melhor nesta que será a última prova aos comandos do Opel Mokka Proto”.

O piloto de Portalegre tem estado a trabalhar num novo projeto, que irá ser apresentado em 2019 aquando do início da nova temporada nacional de TT, ‘virando a página’ sobre um carro que tantas alegrias lhe proporcionou.

Para já pensa nesta última prova do ano, e de um campeonato ainda com tantos candidatos ao titulo, lamentando que um deles já não o seja, devido à lesão contraída no Rali de Marrocos: “Infelizmente o Alejandro (Martins) não poderá estar a correr pelos motivos que se conhecem, mas será sempre emocionante ver a disputa pelo título tão acesa. É fantástico para a modalidade e para a prova que assim seja. O título ficará com certeza bem entregue ganhe quem ganhar…e que ganhe o melhor”.

Em destaque

Subir