Motores

Não haverá DTM ‘à porta fechada’

Gerhard Berger garantiu que a temporada 2020 do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) não vai iniciar-se ‘à porta fechada’.

O responsável pela popular competição germânica deveria iniciar-se a 13 e 14 de julho em Norisring, mas esse começo parece cada vez mais posto em causa face à atual situação que se vive na Alemanha e em toda a Europa.

Embora no futebol, por exemplo, se equacione jogos ‘à porta fechada’, Berger disse à Servus TV, detida pela Red Bull, que sem espetadores, devido à pandemia com Covid-19, não haverá provas no DTM: “Os nossos clientes querem fãs. E se os fãs não estiverem lá não haverá quaisquer corridas”.

O antigo piloto de Fórmula 1 austríaco afirmou também que facilmente se percebe que um evento do Campeão Alemão de Carros de Turismo “pode reunir 50.000 ou 100.000 espetadores”.

“Mas em princípio sou a favor de que as coisas recomecem o mais rápido possível, dando a nossa contribuição economica o mais rápido possível, e as provas são parte disso, para, nomeadamente, manter todos os nossos empregos. Temos simplesmente de nos certificarmos de que não vamos derrapar para a próxima crise no final do dia depois desta crise do corona vírus”, referiu ainda Gerhard Berger.

0Shares

Em destaque

Subir