Motores

‘Nacional’ de Ralicross prossegue em Sever do Vouga

O Campeonato Nacional de Ralicross prossegue no próximo fim de semana em Sever do Vouga. Na terceira prova da temporada há várias novidades, a começar pelo aparecimento da categoria Super Nacional A 1.6, enquanto categoria autónoma.

O ano de 2017 tem registado números ímpares, em termos de participação nas provas do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcorss e Super Buggy (CNRX) e Sever do Vouga não contradiz esta regra.

Para a prova da pista de Talhadas estão inscritos 76 concorrentes, entre eles João Fernando Ramos, que troca a condução das notícias na RTP2 pela condução de um AG Sport da Seraical.

Até à prova de Mação a Super Nacional A 1.6 integrava a Super 1600, mas com adesão verificada fez com que a Federação decidisse separar as categorias e a inscrição de mais quatro pilotos na Nacional A 1.6, que se juntaram a Daniel Leal, fez com que a Federação decidisse separar as categorias.

De salientar a decisão de Daniel Leal, que prescindiu dos pontos ganhos nas duas primeira provas, em que correu sozinho e dessa forma incentivou a participação de mais pilotos. Quase se pode afirmar que o piloto preferiu lutar por um título quase certo, do que ser campeão sozinho.

Em destaque

Subir