Motores

Tiago Freitas rápido no arranque da temporada de Ralicross

Tiago Freitas esteve em excelente plano em Sever do Vouga, na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX) 2020.

Na pista do Alto do Roçário o piloto de Lousada tinha grandes expetativas, até pelo facto de utilizar um novo conjunto na competição de kartcross.

Uma prova com um significado especial pelo facto de Tiago Freitas “estrear um novo chassis, um novo motor e novas suspensões”. Daí que tinha “uma enorme ânsia de ver” em que posição se situaria “perante a concorrência”, pois não houve “tempo de proceder a testes de pré-época”.

Desde os treinos o piloto lousadense mostrou um andamento rápido, conseguindo o melhor tempo entre as duas dezenas de concorrentes em pista. “Foi sempre dos mais rápidos ao longo do fim de semana”, refere, lamentando que “as classificações nas tr~es corridas de qualificação fossem feitas pela posição em que se acabava a manga e não pelo tempo, prejudicando assim os mais rápidos”.

Ainda assim Tiago Freitas foi “ganhando cada vez mais confiança” e logrou ser quinto nos três confrontos, conquistando um lugar na segunda fila da grelha para a final.

Só que o começo da derradeira corrida revelou-se ‘amargo’ para o piloto de Lousada, que se viu envolvido numa autêntica ‘molhada’, com os já habituais toques entre os concorrentes, onde Tiago perdeu algumas posições e acabou por cortar a meta no nono posto.

“Foi positivo, sobretudo pelo andamento. Quero agradecer à minha assistência e ao Paulo dos Amortecedores, pois foram incansáveis no seu trabalho e fundamentais para conseguirmos estar bem nesta corrida. Saio de Sever convicto de que podemos lutar pelo título”, rematou o piloto lousadense.

Em destaque

Subir