Euromilhões

Cresce o jackpot do Euromilhões para… 152 milhões, em jogo na sexta-feira

Sem totalistas no sorteio de ontem, o Euromilhões apresenta, na sexta-feira, um novo jackpot de 152 milhões de euros, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Há um português com direito a um segundo prémio, de 484 mil euros. Recorde a chave sorteada ontem.

Nesta terça-feira estavam em jogo 139 milhões, mas, uma vez mais, nenhum apostador conseguiu acertar na combinação vencedora.

Daí que o concurso de sexta-feira – além de um M1lhão especial que vai gerar cinco chaves alfanuméricas para igual número de apostadores portugueses – tenham em jogo um novo superjackpot, desta vez de 152 milhões de euros.

Apesar de não ter verificado quaisquer totalistas no Euromilhões, houve quem tivesse motivos para celebrar.

Desde logo os três apostadores com direito ao segundo prémio. São quatro, um deles com boletim registado em solo luso, sendo que cada um recebe 484 mil euros.

Em Portugal, os prémios atribuídos de valor superior 5000 euros estão sujeitos a imposto do selo, à taxa legal de 20 por cento, nos termos da legislação em vigor.

Relativamente ao terceiro prémio, foi parar às contas bancárias de 21 apostadores, quatro dos quais portugueses. Para cada um, cerca de 20 mil euros.

Já o quarto prémio contemplou 54 jogadores do Euromilhões, que têm direito a cerca de 3000 euros.

Os números da fortuna do sorteio de hoje são o 07, 12, 27, 38 e 48, acompanhados pelas estrelas 06 e 09.

As chaves do Euromilhões publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas após consulta de diferentes canais oficiais.

Contudo, esta informação não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas oficiais, por parte dos apostadores, para confirmação da chave sorteada e de eventuais prémios.

Em destaque

Subir