Motociclismo

MotoGP: Lorenzo cai e Marquez faz a ‘pole’ na Alemanha

MarquezAlemana1

Marc Marquez garantiu a ‘pole position’ para o Grande Prémio da Alemanha se MotoGP, que este domingo se disputa no circuito de Sachsenring, após uma qualificação cheia de surpresas.

É que o espanhol da Honda largar da primeira posição não é uma surpresa no MotoGP, já o mesmo não se pode dizer do campeão Jorge Lorenzo ter dificuldades em conseguir uma volta rápida.

O campeão caiu quando fazia uma volta rápida na Q1. O que é incaracterístico em Lorenzo, que não foi além do 12.º tempo, o seu pior resultado em qualificação desde o GP da Holanda de 2013. Aliás o espanhol da Yamaha protagonizou a sua segunda queda no espaço de meia hora, pois também caira na quarta sessão de treinos livres.

Marquez é que tirou bom partido da sua Honda e dos pneus Michelin para realizar uma volta em 1m21,160s e garantir a sua quarta ‘pole’ consecutiva e a primeira na categoria ‘rainha’ do motociclismo em Sachsenring,

BarberaAlemanha1

A segunda surpresa do dia chamou-se Hector Barbera. O espanhol da Avintia Racing foi o segundo mais rápido na segunda vez em que consegue largar da primeira linha da grelha para um grande prémio de MotoGP. E não apenas o melhor piloto privado como também foi o melhor dos que tripulam Ducati.

Valentino Rossi completou a primeira fila, conseguindo uma volta a meio segundo de Marquez. O ‘Doutor’ ficou satisfeito pelo terceiro registo dado o tráfego que encontrou na sua segunda tentativa de volta lançada com pneus novos montados na sua Yamaha.

Realizando um tempo idêntico ao de Rossi, Danilo Petrucci vai largar da quarta posição da grelha, tendo suplantado Pol Espargaro, na melhor das Yamaha da Tech 2 e Maverick Viñales, que foi o mais rápido dos pilotos da Suzuki.

RossiAlemanha1

Resultado da qualificação
1.º Marc Marquez (Honda) 1m21,160s
2.º Hector Barbera (Ducati) 1m21,572s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) 1m21,666s
4.º Danilo Petrucci (Ducati) 1m21,666s
5.º Pol Espargaro (Yamaha) 1m21,738s
6.º Maverick Viñales (Suzuki) 1m21,784s
7.º Andrea Dovizioso (Ducati) 1m21,858s
8.º Aleix Espargaro (Suzuki) 1m21,883s
9.º Andrea Iannone (Ducati) 1m21,890s
10.º Dani Pedrosa (Honda) 1m21,892s

Em destaque

Subir