Motores

Primeira dobradinha da Peugeot na Rota da Seda

DespresRotaSeda8

A Peugeot conseguiu a sua primeira ‘dobradinha’ no Rali Rota da Seda, com a vitória de Cyril Després e a segunda posição de Sebastien Loeb na sétima etapa da prova, a última que tinha uma especial no Cazaquistão (77 km) antes da entrada na China.

Depois do dia de descanso em Almaty, Després e Loeb atacaram forte na tirada que ligava a capital cazaque à província chinesa de Xinjiang, com dois minutos a separarem os dois pilotos da Peugeot.

Para Cyril Després tratou-se do terceiro triunfo no evento, reforçando assim o comando com 10 minutos de vantagem sobre Sebastien Loeb, que agora é também o segundo classificado da tabela geral.

“A especial fez-me lembrar um pouco os Pirienéus ao pé de minha casa. Foi pena terem sido apenas 77 quilómetros pois era muito divertida. Havia muitas poças de água, grandes zonas de lama escorregadia e gastámos 6 litros do líquido do limpa-vidros em apenas uma hora”, afirmou o líder no final da tirada.

“Eu e o David (Castera) conseguimos um bom ritmo, senti-me à vontade e a equipa fez um bom trabalho no carro. Agora, aguardo com impaciência o deserto”, acrescentou Després.

Vladimir Vasilyev foi o melhor dos outros, gastando mais 4m10s que o vencedor, e na classificação geral está já a 14 minutos de Cyril Després e a quase cinco de Sebastien Loeb.

LoebRotaSolSeda7

Em destaque

Subir