Motociclismo

Marc Marquez guia moto pela primeira vez desde a cirurgia

Marc Marquez prossegue a sua recuperação da cirurgia a que foi submetido para reparar a lesão no ombro direito, e no processo experimentou uma moto de corrida em Jerez de La Frontera.

A intenção do Campeão do Mundo de MotoGP foi testar a sua forma física para perceber se estava em condições para o estes de pré-temporada em Sepang.

Marquez deslocou o ombro num grande acidente durante a qualificação para o Grande Prémio da Malásia, lesão que agravou depois de nova queda durante os testes de pós-temporada em Jerez.

O piloto de Cervera disse logo após a intervenção cirúrgica que a recuperação ia ser longa e difícil, devido a uma experiência semelhante com o ombro direito em 2018, mas agora, a uma semana do primeiro teste de pré-temporada guiou um kart em Tarragona, e depois uma Honda NSG250 de Moto3 em Jerez, para avaliar a sua condição física.

Na semana passada Marc Marquez admitiu estar apenas a “60 ou 70 por cento” para o teste de Sepang: “Desde 2 de dezembro que decorre a reabilitação do ombro. Em duas semanas há que perceber se estou em forma para tal ensaio”.

Em destaque

Subir