Motociclismo

Marc Márquez operado de novo a fratura no braço direito

O piloto espanhol Marc Márquez foi novamente operado, 13 dias depois da primeira intervenção cirúrgica a uma fratura no osso úmero do braço direito.  O alemão Stefan Bradl é o substituto escolhido pela Honda para o Grande Prémio da República Checa, terceira prova do Mundial de MotoGP, no domingo.

“Marc Márquez foi hoje submetido a uma segunda operação, depois de a placa de titânio usada para fixar o seu úmero direito ter sofrido danos devido ao esforço”, refere um comunicado da equipa do atual campeão mundial de MotoGP.

Xavier Mir, médico que operou Márquez no Hospital Universitari Dexeus, explica que o piloto espanhol terá de permanecer internado durante 48 horas, sendo que ainda não é possível determinar o tempo de paragem.

“Uma acumulação de stress na placa fez com que sofresse alguns danos. Hoje, removemos a placa e substituímo-la por uma nova fixação. O piloto não sentiu dor em momento algum”, explicou o médico, que frisou serem necessárias 48 horas “para estimar o tempo de recuperação”.

Márquez, recorde-se, sofreu uma queda no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, no passado dia 19 de julho, em Jerez de la Frontera.

Operado em Barcelona, o piloto espanhol regressou a tempo de alinhar na qualificação, mas viria a falhar a segunda corrida da temporada, disputada no passado dia 26 de julho.

O Grande Prémio da República Checa está marcado para o próximo domingo, sendo certo que Márquez estará ausente.

O alemão Stefan Bradl é o substituto escolhido pela Honda para ocupar o lugar do espanhol, na República Checa, na terceira prova do Mundial de MotoGP.

Em destaque

Subir