Motores

Félix da Costa sexto no primeiro confronto do DTM em Zandvoort

FelixDaCostaZandvoort5

António Felix da Costa conseguiu um excelente resultado na primeira corrida do fim-de-semana do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) em Zandvoort, ao terminá-la na sexta posição.

O piloto português da BMW, que largou do oitavo lugar da grelha de partida, impôs um forte ritmo desde início, e acabou por tirar partido de uma penalização a Edoardo Mortara.

Félix da Costa não conseguiu na segunda metade da prova manter o andamento evidenciado no começo da corrida, muito por ‘culpa’ de um BMW M4 DTM menos eficaz nas últimas voltas. Mesmo assim o resultado satisfez o piloto de Cascais.

“Foi um bom resultado para mim e para a equipa. O carro estava bom ao início o que me permitiu ganhar posições, mas ao mesmo tempo tive que me concentrar nos ataques do Mattias Ekstrom que também estava muito forte. Consegui terminar no sexto posto o que é bom em termos de pontos para o campeonato. Amanhã o objetivo é qualificar mais à frente para poder lutar por um pódio”, referiu no final da corrida António Félix da Costa, que foi o segundo melhor piloto BMW em pista.

A vitória pertenceu a Robert Wickens, seguido de Marco Wittmann e Christian Vietoris, na segunda e terceira posições, respetivamente.

RobertWinckensZandvoort1

Classificação
1.º Robert Wickens (Mercedes) 25 voltas
2.º Marco Wittmann (BMW) + 7,217s
3.º Christian Vietoris (Mercedes) + 8,987s
4.º Gary Paffett (Mercedes) + 10,657s
5.º Jamie Green (Audi) + 12,626s
6.º António Félix da Costa (BMW) + 18,178s
7.º Mattias Ekstrom (Audi) + 18,877s
8.º Daniel Juncadella (Mercedes) + 19,166s
9.º Esteban Ocon (Mercedes) + 19,838s
10.º Maxime Martin (BMW) + 23,592s

Em destaque

Subir