Desporto

Morreu Carlos Alberto Silva

O antigo treinador do FC Porto, Carlos Alberto Silva, morreu aos 77 anos, nesta sexta-feira. A informação foi confirmada por funcionários da Ibiza Turismo e pelo clube Guarani. Por esclarecer está a causa de morte.

Carlos Alberto Silva também foi selecionador do Brasil, tendo sido medalha de prata com a canarinha nos Jogos Olímpicos de Seoul, em 1988.

O técnico brasileiro, que tinha sido sujeito a uma cirurgia cardíaca, recentemente, acabou por morrer em sua casa em Belo Horizonte. A causa da morte não foi revelada.

Natural de Belo Horizonte, Carlos Alberto licenciou-se em educação física e ganhou notoriedade no mundo do futebol logo na sua primeira equipa ao conduzir o Guarani ao seu primeiro e único título brasileiro da história no ano de 1978.

Fora do Brasil, o treinador foi bicampeão português com o FC Porto, em 1992 e 1993, e conquistou o campeonato japonês com o Yomiuri Kawasaki, em 1991.

O Guarani afirmou que ainda espera o posicionamento de familiares sobre velório e enterro e que já planeia uma homenagem para o ex-treinador. O clube também se manifestou sobre a morte de Carlos Alberto em sua página no Twitter.

Em destaque

Subir