Mundo

Cidade do Porto nomeada para melhor destino europeu de 2017

A cidade portuguesa já venceu o título de melhor destino europeu em 2012 e 2014. Agora, volta a estar na corrida ao mesmo título e a Câmara do Porto pede a ajuda de todos.

A cidade do Porto foi nomeada para os prémios ‘European Best Destinations 2017’ (melhor destino europeu). A votação online realiza-se a partir de hoje e termina no dia 10 de fevereiro.

O Porto já venceu por duas vezes este título, em 2012 e 2014, pelo que agora quer garantir e reafirmar a sua posição europeia.

Para além do Porto, entre as 20 cidades finalistas ao ‘European Best Destinations’ encontram-se cidades como Viena (Áustria), Berlim (Alemanha), Atenas (Grécia), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica), Basileia (Suíça), Gdansk (Polónia), Praga (República Checa), Stari Grad (Croácia), Wild Taiga (Finlândia), Sozopol (Bulgária), Roterdão e Amesterdão (Holanda), Milão e Roma (Itália), Paris e Bonifacio (França), San Sebastian e Madrid (Espanha).

No portal de notícias da Câmara do Porto, é referido que “de forma a garantir o maior número de votos possível, a Associação de Turismo do Porto arranca hoje com uma campanha”, com o objetivo de “apelar a que cada pessoa dê a cara pela cidade do Porto, chamando cada um a fazer o seu papel, já que só com o apoio de todos será possível alcançar a vitória”.

Já pode votar aqui.

Em destaque

Subir