Mundo

Clássico Seat 1430 do cantor Julio Iglesias em leilão online

O leilão do carro, que foi adquirido pelo cantor em 1972, está a decorrer no portal online Catawiki até dia 30 de janeiro, e estima-se que possa alcançar os 32 500 euros. O veículo é acompanhado por toda a documentação que comprova que foi propriedade do artista.

 O clássico Seat 1430 que o cantor espanhol Julio Iglesias adquiriu no inicio da sua carreira, em 1972, encontra-se em leilão na Catawiki, com uma estimativa de venda superior a 32 mil euros.

Até dia 30 de janeiro, os fãs do cantor latino têm a oportunidade de adquirir o carro clássico que pertenceu ao artista, e que o próprio conduziu durante vários anos.

Em 1972, com apenas 29 anos, Iglesias era já um artista de sucesso e com distinções no mundo da música, tais como o prémio do Festival Internacional da Canção de Benidorm, ou a quarta posição no Festival da Eurovisão.

Nesse ano, o jovem cantor adquiriu um novo carro, o Seat 1430 Especial 1600 de cor azul, pelo qual pagou 147 700 pesetas.

Nas suas entrevistas, o carro era regularmente citado, como comprova um artigo do jornal ABC, datado de 11 de março de 1972, da secção “O carro de…”, em que Julio Iglesias referia que o seu Seat era “um carro sofisticado, muito rápido, cómodo e que não gastava muito”.

Nessa entrevista, o artista revelava também que não era o único a conduzir o veículo: “Nas viagens mais longas, eu e a minha esposa revezávamo-nos ao volante”.

Naquela altura, o artista era casado com Isabel Preysler.

O mítico Seat 1430 Especial 1600 foi propriedade de Julio Iglesias até 1976, quando este o entregou ao seu advogado, que o manteve até há dois anos e o vendeu ao atual proprietário, que agora decide leiloá-lo.

“O carro chega aos dias de hoje em perfeitas condições, com o motor em ótimo estado e encontra-se totalmente funcional. Além disso, percorreu apenas 74 mil quilómetros”, referem os especialistas da Catawiki.

Em destaque

Subir