Motores

Miguel Barbosa passa ao lado da vitória em Mortágua

Não obstante ter vencido metade das especiais disputadas, Miguel Barbosa passou ao lado da vitória no Rali de Mortágua.

O piloto do BP Ultimate Vodafona Skoda Team ia para esta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis com esperanças da luta pelas primeiras posições, mas um erro na segunda passagem pela super especial de Águeda acabou por comprometer as suas aspirações em termos de resultado final.

Fotos: AIFA

“Cometemos um erro ao dar mais uma volta numa das rotundas que faziam parte do traçado da Super Especial. Isso levou a que nos fosse atribuído o pior tempo da nossa classe e ainda mais três minutos de penalização. Todas as ambições naturais que tínhamos para esta prova ruíram com uma penalização que me parece excessiva para este tipo de infração da qual não tirámos qualquer benefício”, explicou Miguel Barbosa

Mais uma vez navegado pelo experiente Hugo Magalhães, o piloto de Lisboa mostrou estar muito à vontade no seu elemento predileto; a terra. Isto porque depois do percalço da noite de sexta-feira, que lhe custou bastante tempo e de uma penalização de três minutos, foi rápido quando o rali foi para as classificativas de estrada.

“Apenas nos restou tentar minimizar o prejuízo recuperando as posições possíveis. Vencemos três das sete especiais seguintes e provámos que tínhamos condições de lutar pela vitória na prova. Temos a noção de estar no bom caminho. A equipa tem feito um excelente trabalho, mas a competição é mesmo assim e tudo faremos, nas próximas provas, para tentar reverter esta situação menos feliz”, sublinhou Miguel Barbosa, que agora ‘aponta as baterias’ para o Vodafone Rali de Portugal, que se disputa entre 17 e 20 de Maio.

Em destaque

Subir