Motores

Álvaro Parente sofre com erros alheios na Virgínia

Foi infeliz a participação de Álvaro Parente na ronda SprintX do Pirelli World Challenge disputado este fim de semana no Circuito de Virgínia Raceway.

Na qualificação o piloto português colocou o Bentley Continental GT3 #9 da K-PAX Racing no quarto lugar da grelha de partida, e perspetivava-se uma boa corrida para si e para o seu parceiro Andy Soucek. Mas após um brilhante arranque um toque de um adversário arruinou a prova da dupla luso-espanhola. Os estragos causados no Bentley amarelo e preto, ditaram o abandono.

Álvaro Parente fucou muito desiludido após o sucedido: “Efetuei um bom arranque e estava a lutar pelo segundo posto. Mantive a minha trajectória e o meu oponente tinha muito espaço, mas ao nos aproximarmos de uma esquerda, ele comportou-se como se eu não estivesse ao lado dele e deu-me um toque que me atirou para fora de pista. A pancada foi forte na barreira de proteção e com tantos danos o abandono era inevitável. É frustrante, por que o carro estava muito bom e podíamos lutar pela vitória”.

As más notícias para o piloto do Porto não ficaram por aqui, pois concluiu-se que o Bentley # 9 não podia ser recuperado para a corrida deste domingo, deixando Parente e Soucek como meros espetadores, o que contribuiu ainda mais para a sua deceção com o sucedido.

“É muito frustrante que um erro grosseiro de outro piloto tenha um impacto tão forte no nosso fim-de-semana da Virgínia. A equipa trabalhou intensamente para termos um carro competitivo, o que foi conseguido, como foi verificado pela vitória do outro Bentley, e tudo cai por terra devido à distracção de outro. Ele foi penalizado com um ‘stop & go’ de três minutos, mas nós ficámos de fora duas corridas sem termos culpa de nada. Não é justo e ninguém na equipa merecia este desfecho”, desabafou Álvaro Parente, que jé pensa na próxima prova do Pirelli World Challenge, que se disputa em Mosport (Canadá) nos próximos dias 18 e 20 de maio.

Em destaque

Subir