Nas Notícias

Mexia ganha num dia o mesmo que um ano de salário mínimo, lembra Mortágua

Com um pequeno comentário no Facebook, Mariana Mortágua respondeu a quem criticou o aumento de 25 euros no salário mínimo. O total de 6360 euros ao ano é, referiu a deputada bloquista, “o mesmo que António Mexia ganha num dia” na EDP.

Yang Ya, o presidente da comissão de vencimentos da EDP, propôs um aumento das remunerações fixas e variáveis do presidente executivo da EDP, António Mexia.

Feitas as contas, o ex-ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (que tutelava o setor da energia) poderá atingir uma remuneração máxima de 2,5 milhões anuais em 2016 e outro tanto em 2017.

Este aumento de 31 por cento face aos 2,17 milhões ganhos em 2015 não passou despercebido a Mariana Mortágua.

Com um curto comentário no Facebook, partilhando uma das notícias que saíram sobre o aumento das remunerações de António Mexia, a deputada bloquista aproveitou para responder aos gestores de topo que criticaram o aumento do salário mínimo nacional.

“Tanta indignação porque o salário mínimo vai aumentar 25€, para 6360€ ao ano. E tão pouca indignação por isso ser o mesmo que Mexia ganha num dia (à custa das contas de eletricidade pagas por quem trabalha com o salário mínimo)”, escreveu Mariana Mortágua.

De acordo com o Negócios, em 2015 o ex-ministro recebeu um total de 2,17 milhões de euros, quase o dobro dos 1,15 milhões recebidos em 2014.

Em destaque

Subir