Motociclismo

Miguel Oliveira melhor que Danny Kent nos primeiros treinos em Losail

MiguelOliveiraQatar216

Miguel Oliveira pode estar ainda a conhecer a categoria Moto2 e a sua Kalex Honda, mas nos primeiros treinos do primeiro grande prémio da temporada, no Qatar, já evidenciou uma franca evolução, batendo o seu companheiro de equipa no seio da Leopard Racing.

O piloto português realizou o 13,º tempo a 1,2 segundos de Thomas Luthi, o mais rápido em pista, mas mostrou que está no caminho certo, não obstante a sua moto ter tido um problema no final da sessão de treinos.

Miguel chegou a liderar a tabela de tempos no começo da sessão, mas depois não conseguiu acompanhar o ritmo dos pilotos mais experientes na categoria Moto 2. Ainda assim foi duas centésimas mais rápido que Danny Kent, o seu companheiro de equipa na Leopard.

Na segunda sessão, o piloto de Almada ficou mais perto do mais veloz, desta feita Jonas Folger, gastando mais 1,0s que o alemão, e superando por nove décimas Danny Kent.

MiguelOliveiraQatar116

“Hoje para mim foi um dia muito positivo. Consegui aprender bastante, tive uma melhoria no meu tempo em relação aos testes e consegui fazer a minha melhor volta sem usar pneus novos, por isso considero que hoje foi um dia bastante positivo”, começou por dizer Miguel Oliveira após os treinos.

“Está a ser um bom começo. Consegui tirar muitas conclusões em relação ao meu estilo de pilotagem, e em relação ao que tenho de melhorar e ao que ainda posso confiar mais na mota. Por isso estou ansioso para poder rodar outra vez amanhã e confirmar esta rapidez e poder rodar ainda mais rápido”, acrescentou o piloto de Almada.

 

Em destaque

Subir