Nas Notícias

Berardo no Parlamento “gabou-se de ser intocável” e Mortágua alude agora a “outros devedores” da banca

Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, que tem mantido presença frequente em comissões de inquéritos no Parlamento em audições a devedores da banca portuguesa reagiu à detenção de Joe Berardo, nesta terça-feira, e lembrou que, além do empresário madeirense, outros fizeram “truques para não pagarem à banca”.

Mariana Mortágua recorda que, em 2019, Berardo foi ao Parlamento “gabar-se de ser intocável, gabar-se de ter conseguido encontrar um truque que foi descoberto e exposto ao país na comissão de inquérito, uma fraude para esconder obras de arte do Novo Banco e da Caixa para que a divida não pudesse ser cobrada”.

Na reação à detenção de Joe Berardo, Mariana Mortágua disse ainda que “quer e deseja que seja feita justiça” no caso do empresário madeirense.

“Tudo o que tenha a ver com o funcionamento da justiça, só posso ver com bons olhos”, disse Mariana Mortágua, em conferência de imprensa.

A deputada referiu ainda que depois da audição de Joe Berardo no Parlamento “muitos outros devedores” da banca marcaram presença em comissões de inquérito “onde foram expostos truques muito parecidos para não pagarem o que devem aos bancos”.

Em destaque

Subir