Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira

A previsão do estado do tempo para esta sexta-feira, dia 3 de novembro de 2017, antecipa “céu geralmente muito nublado”. Para os Açores estão previstos “aguaceiros fracos”. A Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta sexta-feira, são esperados “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes nas regiões centro e sul e no litoral norte.”

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda “neblina ou nevoeiro matinal”.

O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) partir da tarde, no litoral a sul do cabo Mondego e nas terras altas, rodando para leste na região norte no final do dia”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes”.

O vento será “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, rodando para leste no final do dia”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes, em especial a partir da tarde.”

O vento será “fraco a moderado (até 30 km/h) de sul, rodando para oeste no final do dia.”

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros fracos”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “oeste-sudoeste com um a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “17/20ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro, aumentando para um a dois metros a partir da tarde”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20/21ºC”.

Em destaque

Subir