Apresentações/Novidades

Mazda com resultado recorde no primeiro trimestre

MazdaResultados1

A Mazda concluiu o primeiro trimestre deste ano com um resultado de vendas recorde, obtendo um crescimento a nível global de 375 mil veículos comercializados, naquele que é o melhor período de um ano fiscal da sua história.

Na frente dos bons resultados da marca de Hiroshima está a Europa, com uma evolução de 25% nas vendas – cerca de 61 mil veículos – no período compreendido entre 1 de Abril e 30 de Junho.

No mercado do Velho Continente a Mazda conseguiu estes bons resultados graças à enorme procura de modelos como o CX-3 e o MX-5. Noutros pontos do planeta o construtor beneficiou de um desempenho positivo do CX-9, cujas vendas se iniciaram recentemente na América do Norte, e do CX-4, já em comercialização na China.

As receitas globais e o lucro operacional foram praticamente idênticos em ienes , em comparação com igual período do ano passado, mas superior em euros (6.360 milhões de euros e 430 milhões, respectivamente), enquanto os lucros líquidos desceram. O resultado em termos de vendas Mazda, entretanto, subiu duas décimas percentuais para 6,8%.

MazdaResultados2

A Mazda continua a registar progressos contínuos com as várias iniciativas entretanto implementadas, incluindo a expansão da sua base de produção global, a maximização da eficiência da produção e o maior controlo sobre os custos fixos, para fazer face às flutuações cambiais.

Destaque ainda para o acordo entretanto estabelecido com a Isuzu para o fornecimento de uma futura pick-up.

Evoluir os conteúdos da tecnologia Skyactiv continua a ser, também, um foco central, pois para além de novos modelos, a Mazda está também a lançar o conceito Skyactive Vehicle Dynamics, uma gama de tecnologias de controlo do movimento do veículo, sendo que o primeiro sistema, denominado G-Vectoring Control, começará a ser aplicado na geração 2017 do Mazda 3, modelo que chegará à Europa até final do presente ano.

3Shares

Mais partilhadas da semana

Subir