Motores

Álvaro Parente pronto para defender liderança no Pirelli World Challenge

AlvaroParenteUtah1

Álvaro Parente prossegue no próximo fim-de-semana o seu desafio norte-americano, com a disputa da quinta ronda do Pirelli World Challenge no circuito de Salt Lake City, no Utah.

O piloto português tem vido a ser o grande protagonista da temporada da competição de GT mais importante dos Estados Unidos, tendo já conquistado cinco vitórias, seis pódios, duas ‘pole position’ e cinco voltas mais rápidas.

A performance de Álvaro Parente permite-lhe liderar atualmente o campeonato, com 95 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, quando ainda faltam disputar três eventos até ao final da época.

O traçado de 7,397 km, inclui 23 curvas e é um enorme desafio para o piloto do Porto, que nunca lá correu, mas que está muito motivado para tirar o máximo partido do McLaren 650S n.º 9 da K-PAX Racing.

AlvaroParenteUtah2

“Não conheço este circuito, nunca lá estive, portanto, não sei se poderemos ser competitivos ao longo do fim-de-semana. Contudo, normalmente, adapto-me bem a novos traçados e estou seguro de que será isso que também acontecerá nesta prova. Terei como é habitual o apoio da K-PAX Racing e vamos trabalhar juntos para tornarmos o McLaren 650S o mais competitivo possível”, afirma Álvaro Parente

“Quando entro para uma corrida é sempre com o intuito de a vencer, mas por vezes temos que perceber que, por um motivo ou por outro, não temos à nossa disposição as condições necessárias para triunfar e então temos que dar o nosso melhor”, promete o piloto português da Mclaren GT.

“Temos de perceber se podemos ser verdadeiramente competitivos no Utah e trabalhar afincadamente para podermos estar fortes. Vou dar o meu melhor como sempre faço e no final do fim-de-semana espero continuar no comando do campeonato e, de preferência, com uma vantagem ainda maior”, acrescenta Álvaro Parente.

4Shares

Mais partilhadas da semana

Subir