Motores

Mário Franco comanda SSV na Beira Baixa

Mário Franco fez jus ao seu favoritismo na competição de SSV da Baja TT de Idanha-a-Nova e lidera esta quinta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Acompanhado por Luís Engeitado, o piloto do Yamahga YXZ de motor atomosférico conseguiu ser o mais rápido na primeira etapa do evento da Escuderia de Castelo Branco, que marca o regresso desta competição após a pausa de verão.

Mário Franco concluiu o prólogo e o primeiro setor seletivo com 47 segundos de vantagem sobre Luís Cidade, um piloto que alinha na Classe Júnior aos comandos de um Can-Am e é navegado por Flávio Ribeiro, surgindo em terceiro lugar o ex-campeão nacional João Dias, que nesta prova é acompanhado de João Miranda e venceu o prólogo. A sua diferença para o líder é de 1m02s.

Mário Franco mostra-se satisfeito com a forma como a Baja lhe está a correr, não obstante a máquina que tripula não ser a mais competitiva do plantel: “Correu tudo bem. Apesar de termos um carro de motor atmosférico e de uma classe inferior, o nosso Yamaha é uma máquina bastante fiável. Já no ano passado esta prova tinha corrido muito bem, porque tem um piso favorável ao carro, e nesta especial conseguimos fazer um bom trabalho. Senti-me bem e confiante e sei que posso continuar a discutir os lugares da frente”.

As dez posições seguintes são integralmente ocupadas por pilotos CanAm. Ricardo Domingues/Catarina Marques, o líder do campeonato João Monteiro com Manuel Pereira, Pedro Santinho Mendes, Pedro Carvalho/André Guerreiro, Nuno Fontes/José Sá Pires, Pedro Grancha/Tomás Neves, Francisco Guedes/André Couceiro, Ruben Faria/Pedro Velosa e Henrique Nogueira/Hugo Silva estão separados por apenas 1m40s.

Em destaque

Subir