Motores

Manuel Gião penalizado por um ‘drive through’

ManuelGiaoBarcelona315

Manuel Gião viu uma grande recuperação ser penalizada por um ‘drive through’ na primeira corrida da sétima e última jornada da SEAT Leon Eurocup, que este fim-de-semana tem lugar em Barcelona.

O piloto português foi penalizado por não ter posicionado bem o seu carro na grelha de partida, fazendo-o perder muito tempo e consequentemente posições na corrida, cruzando a linha de meta no 13.º lugar.

Fica a esperança depositada para a segunda e última corrida do fim-de-semana e da época 2015 onde Manuel Gião assegurou a segunda posição da grelha. O piloto da SEAT Portugal espera assim conseguir fechar o ano com um pódio.

“A penalização de hoje resulta de um erro da equipa que não assinalou bem o local onde deveria colocar o carro. Numa corrida tão curta uma penalização destas acaba com todas as hipóteses. Tinha feito um bom arranque, estava na sexta e esperava recuperar mais lugares”, explica o piloto lisboeta.

Mas nem tudo está ainda perdido, o pódio pode ser uma realidade no domingo. “Vou lutar com todas as armas. Acho que já mereço depois de um ano tão difícil. Era a melhor forma de fechar o ano. Não vou perder a esperança!”, conclui Manuel Gião.

Em destaque

Subir