Motores

Álvaro Parente e Miguel Ramos campeões no GT Open

ParenteRamosBarcelona315

Ao concluírem na terceira posição a primeira corrida da última jornada do campeonato GT Open, em Barcelona, Álvaro Parente e Miguel Ramos sagraram-se virtuais campeões.

Para que a dupla portuguesa da Teo Martin Motorsport garantisse o título bastou que os seus principais rivais na corrida ao ceptro, Michele Rugolo e Pasin Lathouras, falhassem a vitória nesta penúltima corrida do ano.

Depois de Parente ter garantido a ‘pole position’, tudo se conjugava para que Álvaro e Miguel pudessem discutir o triunfo no confronto deste sábado. E Parente deixou claro que essa era a intenção quando assumiu a dianteira após a partida e esteve na liderança durante a primeira metade da prova.

O piloto do Porto entregou o McLaren 650S n.º 2 na primeira posição a Miguel Ramos, que regressou à corrida na segunda posição. Só que o andamento do piloto de Gaia era insuficiente para travar o ‘carro-irmão’ de Andrew Watson, que rapidamente deixou o português para trás.

WatsonMongeBarcelona

Com Lathouras no comando da corrida e Watson em segundo a questão do título ficava adiada para o confronto de domingo, pois a terceira posição de Ramos era insuficiente.

Contudo o tailandês cometeu um erro, perdeu o controlo do Ferrari e saiu de pista e Andy Watson aproveitou e roubou-lhe a liderança, acabando por vencer a prova, com Lathouras a ser segundo diante de Ramos, entregando o título ao piloto de Gaia e ao rápido Álvaro Parente.

“Foi uma corrida difícil, ao contrário do que aparentou. No arranque o Rugolo arriscou muito, o que era normal, mas alargou muito trajectória e eu consegui recuperar a liderança, o que foi determinante para a restante prova”, contou Álvaro Parente no final da corrida.

“Consegui ganhar alguma vantagem, mas foi difícil mantê-la devido às dobragens. Depois o Miguel conseguiu efectuar uma boa corrida de gestão e, com o terceiro lugar conseguimos conquistar o ceptro”, referiu também o piloto portuense.

ParenteRamosBarcelona215

 

Em destaque

Subir