Motores

Bruno Magalhães sexto no campeonato da Europa de ralis

BrunoMagalhaesValais715

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães concluíram o campeonato da Europa de ralis (ERC) na sexta posição, depois de terem terminado no 13.º posto a derradeira prova da temporada, o Rali de Valais, que este fim-de-semana se desenrolou na Suíça.

A dupla portuguesa do Peugeot 208 T16 viu a sua participação condicionada pela saída de estrada que protagonizou no segundo dia de prova, pois provocou danos nos discos de travões traseiros e custou muito tempo.

Tendo resolvido o problema na assistência após ter cumprido mais uma classificativa nas piores condições, Bruno Magalhães procurou limitar os estragos, realizando a recuperação possível.

“Tendo em conta o número reduzido de provas que fizemos temos de estar contentes. Gostávamos de nesta prova ter subido posições no entanto o toque de ontem aliado aos problemas de travões e de transmissão de hoje não nos permitiu explorar o PEUGEOT 208 nas melhores condições”, explica o piloto de Oeiras.

BrunoMagalhaesValais815

“Sabíamos que era um rali muito difícil com características muito especificas e por isso foi muito importante todo o conhecimento que passámos a ter dos troços. Será uma ajuda fundamental para preparar a próxima época. Época que vamos agora começar a trabalhar”, avalia Bruno Magalhães.

“Queremos para o ano ter condições de fazer mais provas mas sobretudo com condições melhores para podermos discutir as vitórias em todas as provas. Agora que 2015 chega ao final em termos desportivos temos de agradecer a todos os patrocinadores pelo papel importante que tiveram em mais um ano no Europeu. Esperemos que 2016 seja ainda melhor”, remata o piloto português decidido a montar um projeto válido para a próxima temporada.

Em destaque

Subir