Motores

Mais um êxito de Hugo Araújo no Kia Picanto GT Cup

Hugo Araújo alcançou mais uma vitória no Kia Picanto GT Cup, vencendo a jornada de sábado da competição na Rampa do Caramulo.

O Bicamepão do SuperSeven esteve imparável face à concorrência, assumindo-se como candidato ao título no troféu promovido pela KIA Portugal e pela CRM Motorsport, mostrando uma boa habituação ao pequeno mais endiabrado carro sul-coreano.

Fotos: Nuno Organista

Hugo Araújo foi para a prova do Targa Clube “totalmente focado no Kia Picanto GR Cup”, pie isso queria vencer no sábado “para cumprir os objetivos traçados e assim evitar a instabilidade climatérica” que se previa para domingo. E cedo o piloto de Braga se mostrou superior, dominando as sessões de treino e a derradeira subida oficial.

“Fui ganhando confiança no carro e conhecendo melhor o percurso a cada subida conseguindo assim melhorar sempre de subida em subida até à vitória final. Esta vitória é muito saborosa pois é a terceira consecutiva em 3 provas, o que me permite dilatar a vantagem para os adversários diretos”, explicou Hugo Araújo.

Com o triunfo assegurado no primeiro dia no segundo o piloto minhoto queria tentar nova vitória, mas sob muita chuva isso não foi possível na primeira subida de domingo. Ainda assim retirou importantes ilações para a segunda, esperando que o piso se mantivesse molhado.

“Foi um verdadeiro totoloto. Como fui o segundo carro em pista ainda apanhei muita água mas rapidamente a chuva desapareceu e a pista começou a secar. Como os meus adversários partiam depois, cheguei a pensar que ficaria fora do top cinco em função desta ‘peripécia climatérica’ mas felizmente consegui ainda assim fechar o pódio da categoria PRO e somar mais pontos do que os adversários diretos pelo que reforço a liderança do troféu e saio do Caramulo muito satisfeito com uma vitória e um terceiro lugar.”, considerou ainda Hugo Araújo.

Em destaque

Subir