Nas Notícias

Quarta-feira com temperatura máxima a cair ligeiramente

O dia de quarta-feira terá uma ligeira descida da temperatura máxima, com o céu a manter-se limpo ou pouco nublado. Ainda assim, poderão ocorrer períodos de chuva fraca no litoral Norte e Centro.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quarta-feira aponta para céu pouco nublado ou limpo, embora possa apresentar-se muito nublado no litoral oeste “até meio da manhã”.

O interior da região Norte poderá assistir a um “aumento temporário” da nebulosidade, enquanto no litoral Norte e Centro poderão ocorrer “períodos de chuva fraca ou chuvisco”.

A estimativa meteorológica, assinada por Madalena Rodrigues, antecipa também uma “pequena descida da temperatura máxima”.

Lisboa terá temperaturas entre os 24 graus de máxima e os 17 de mínima, enquanto no Porto deverão ser registadas temperaturas entre os 16 e os 22 graus.

Em Castelo Branco, Évora e Beja, o termómetro poderá subir até aos 30 graus.

Açores e Madeira

A previsão do IPMA para o arquipélago dos Açores avança com “períodos de céu muito nublado com abertas”, sendo possível a ocorrência de aguaceiros fracos nos grupos ocidental e central.

As temperaturas serão de 26 graus de máxima e 21 de mínima para Santa Cruz das Flores, 26 e 20 para Horta e Angra do Heroísmo e 26 graus de máxima e 19 de mínima para Ponta Delgada.

O arquipélago da Madeira pode esperar períodos de céu muito nublado.

As temperaturas serão amenas, com 25 graus de máxima para Porto Santo e Funchal e mínimas de 19 e 20, respetivamente.

Estado do Mar

O IPMA antecipa que a costa ocidental tenha ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, estando o mar a uma temperatura entre os 17 e os 19 graus.

Na costa sul, as ondas deverão ser de sudoeste e inferiores a um metro, a uma temperatura de 19 ou 20 graus.

Em destaque

Subir