Motores

Latvala passa para a liderança na Córsega

LatvalaCorsega115

Jari-Matti Latvala assumiu a liderança do Rali da Córsega na segunda etapa da prova francesa do WRC. O finlandês da Volkswagen conseguiu bater por mais de três segundos Elfyn Evans, o anterior líder.

Numa tirada onde o mau tempo continuou a deixar as especiais muito sujas, e fez cancelar mais um troço cronometrado, Latvala começou a tirada ao ataque impondo-se na primeira especial disputada, ganhando dois segundos a Evans.

O finlandês ficava a pouco mais de um segundo do galês da M-Sport, acabando por lhe roubar o comando do rali na especial seguinte, pois apesar de ser apenas segundo no troço, ganhou mais de quatro segundos a Evans.

EvansCorsega215

Isto significa que Jari-Matti Latvala vai partir para o último dia do evento com somente dois segundos de vantagem sobre o britânico da M-Sport, numa ‘guerra’ da qual parece já arredado o terceiro colocado, Andreas Mikkelsen.

O norueguês da Volkswagen foi consistente e tirou partido, quer do abandono de Robert Kubica, após dois furos, quer das afinações erradas que Mads Ostberg fez no seu Citroën DS3 WRC.

Ostberg seguiu o caminho oposto ao seu companheiro de equipa Kris Meeke, que concluiu este segundo dia na quarta posição e parte com pouco mais de seis segundos de vantagem sobre Kevin Abbring.

MeekeCorsega215

O holandês continua a ser o melhor representante da Hyundai, mas um furo lento no primeiro troço do dia e acabou perder quatro posições, partindo para a última etapa com pouco mais de seis segundos de vantagem sobre Ostberg.

Apesar de muito atrasado depois dos problemas de caixa de velocidades do final do primeiro dia, e de estar arredado da luta pela vitória, Sebastien Ogier deu um ‘ar da sua graça’ ao impor-se na última classificativa deste sábado, Dificilmente o campeão do mundo poderá aspirar a algo mais do que o top 20.

Classificação após Pe 6

1.º Jari-Matti Latvala/Mika Anttila (Volkswagen) 1h42m24,8s

2.º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 2,0s

3.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 30,8s

4.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 53,6s

5.º Kevin Abbring/Scott Marshall (Hyundai) + 1m01,1s

6.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 1m05,7s

7.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 1m25,5s

8.º Bryan Bouffier/Thierry de La Haye (Ford) + 1m37,2s

9.º Stéphane Sarrazin/Jacques Renucci (Ford) + 43,1s

10.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 1m53,9s

Mais partilhadas da semana

Subir