Motores

Álvaro Parente e Miguel Ramos vencem primeiro confronto em Monza

ParenteRamosMonza515

Álvaro Parente e Miguel Ramos não podiam ter começado melhor o fim-de-semana do International GT Open em Monza. A dupla portuguesa daTeo Martin Motorsport obteve uma merecida vitória, numa prova em que o seu McLaren 650S corria com handicap.

Parente realizou a primeira metade da corrida, procurando ganhar o máximo tempo de possível aos adversários, pois sabia que com o handicap teria de estar mais tempo nas boxes quando passasse o volante do McLaren ao seu companheiro de equipa.

Contudo um problema no Ferrari de Raffaele Gianmaria e Perez-Compac abriu caminho para a liderança de Miguel Ramos na segunda metade da prova, depois do piloto de Gaia ter deixado para trás Nicola Benucci.

ParenteRamosMonza615

Depois, enquanto o italiano procurava defender a segunda posição dos ataques de Matt Griffin e Michele Rugolo, Ramos aproveitou para aumentar a sua vantagem.

Numa corrida que terminou sob bandeira vermelha, devido ao despiste de Benucci, Filipe Barreiros e Francis Guedes acabaram por não ter sorte, ao sofrerem um furo que os obrigou a fazer uma volta em ritmo lento e lhes hipotecou a possibilidade de ganhar a categoria GTA.

Classificação
1.º Álvaro Parente/Miguel Ramos (McLaren) 36 voltas
2.º Duncan Cameron/Matt Griffin (Ferrari) + 10,396s
3.º Pasin Lathouras/Michele Rugolo (Ferrari) + 12,890s
4.º Alessandro Balzan/Nicola Benucci (Ferrari) + 14,885s
5.º Shaun Balfe/Phil Keen (Ferrari) + 30,947s
6.º Marcello Puglisi/Francesco Sini (Corvette) + 39,632s
7.º Claudio Sdanewitsch/Ilya Melnikov (Ferrari) + 1m09,565s
8.º Salih Yoluc/Euan Hankey (Aston Martin) + 1m25,540s
9.º James Abbott (Radical) + 1m48,607s
10.º Howard Blank/Yannick Mallegol (Ferrari) + 1 volta

Em destaque

Subir