Insólito

Ladrão arrependido devolve 20 mil euros roubados a idosa

Um homem que no final de 2013 assaltou uma idosa, em Marselha, decidiu devolver o dinheiro. E não foi pouco: 20 mil euros, segundo revela a polícia à France Press. Arrependido, o homem decidiu entregar o dinheiro, dentro de um envelope e com um ramo de flores.

O assalto ocorreu a 20 de dezembro de 2013 e foi extremamente violento. A idosa, de 74 anos, acabara de levantar dinheiro e foi surpreendida pelo larápio, que usou a técnica de esticão para fugir com o dinheiro. Dois homens foram cúmplices neste ataque.

Apesar de não apresentar qualquer dano físico, a idosa ficou com danos psicológicos. E o ladrão, então com 24 anos, não ficou bem com a sua consciência.

Em março passado, já com 27 anos, quis recuperar a tranquilidade de espírito. Com um ‘preço’: teria de devolver os 20 mil euros, que nunca foram gastos.

A idosa é surpreendida com o assaltante, que bate à sua porta, com um ramo de flores nas mãos. O homem transportava um envelope com a totalidade do dinheiro que perdera no assalto, segundo conta a France Press.

O assaltante foi detido em maio e confessou o crime, manifestando arrependimento, mas sem revelar a identidade do seu cúmplice. Aguarda julgamento.

Em destaque

Subir