Fórmula 1

Max Verstappen multado por não falar à imprensa após o GP do Azerbaijão

Max Verstappen foi multado em 25 mil euros por ter faltado às entrevistas obrigatórias após ter abandonado o Grande Prémio do Azerbajião de Fórmula 1, que se disputou no passado fim de semana no traçado urbano de Baku.

O piloto holandês estava furioso após a desistência devido a problemas mecânicos no seu Red Bull, enquanto o seu companheiro de equipa obteve a primeira vitória do ano para a equipa.

A Red Bull tentou manter Verstappen afastado da imprensa, pois o jovem piloto holandês tem a tendência para dizer o que lhe vem à cabeça no ‘calor’ do momento. Contudo os comissários da FIA não estiveram com contemplações e castigaram-no por infração ao Artigo 19.4 do regulamento desportivo da F1, que estipula que os pilotos que desistirem durante uma corrida devem comparecer diante da imprensa no perímetro designado para o efeito.,

Verstappen justificou a sua ausência das entrevistas: “Apenas não estava com disposição para tal no momento. Fiquei mais meia hora no circuito, falei com os meus engenheiros o que pensava da corrida no que diz respeito ao comportamento do carro e depois disso fui-me embora”.

Em destaque

Subir