Motores

Kia Picanto GT Cup começa a ganhar forma

A Kia Picanto GT Cup assume-se como a grande novidade para o automobilismo nacional. Uma competição com vários aliciantes, nomeadamente o facto de distribuir 60 mil euros em prémios ao longo do ano, com galardões atribuídos por categoria e por prova até ao décimo classificado, e com uma classe júnior que estimula o aparecimento de novos valores para a modalidade.

Uma das particularidades desta nova competição promovida pela CRM Motorsport e pela Kia Portugal é o facto de ser composta por provas de ralis e também de circuitos.

Seja nos ralis ou na velocidade, todos os pilotos podem mostrar o seu valor no Kia Picanto GT Cup. A tradução, em resultados, dessa competência, rapidez e consistência na estrada ou nas pistas vai resultar em prémios muito aliciantes desde o primeiro (500 euros) até ao décimo (100 euros) classificados por categoria e por prova. Quanto melhor for a qualificação, melhor será o prémio atribuído. Os três mais fortes da categoria na Super Taça (categorias Júnior, Pro e Feminina), competição que agrega os ralis e as provas em circuito definidas no calendário, têm um estímulo adicional. São três mil euros para o vencedor, dois mil para o segundo classificado e mil euros para o terceiro.

O conjunto de pémios é forte e uma verdadeira motivação extra para quem vive o automobilismo e quer competir já na época que aí vem. Consoante o número de pilotos inscritos nesta competição organizada pela Kia Portugal e pela CRM Motorsport, com apoio da FPAK, o valor total final pode chegar aos 60 mil euros. Será, por isso, o único troféu a premiar de forma inequívoca os praticantes de desporto automóvel nacional da atualidade.

Em destaque

Subir