Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para este sábado

A previsão do estado do tempo neste sábado, dia 2 de dezembro de 2017, antecipa “tempo frio com céu em geral limpo” e “formação de geada”. Para os Açores e Madeira estão previstos períodos de “chuva ou aguaceiros”.

De acordo com informação da meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste sábado, é esperada “pequena descida de temperatura” e poderá ocorrer um “acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado (até 30 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas até ao início da manhã e para o final do dia”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo”, acompanhado de “pequena descida da temperatura máxima”.

O vento será “em geral fraco (até 20 km/h) predominando do quadrante leste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa céu “pouco nublado ou limpo”, acompanhado de “pequena descida da temperatura máxima”.

O vento será “em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante norte”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas”, acompanhado  de “períodos de chuva e aguaceiros”. São também esperadas “condições para trovoada”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu muito nublado” e “períodos de chuva ou aguaceiros, diminuindo de frequência a partir do meio da tarde”, acompanhados de “pequena descida da temperatura máxima”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com um a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20ºC”.

Em destaque

Subir