Motores

João Aguiar-Branco quer continuar a evoluir no Kia Picanto GT Cup

João Aguiar-Branco está focado em prosseguir a sua evolução em 2020, depois de uma temporada completa no ano passado e o começo de carreira com algumas provas na época anterior.

Na derradeira prova de 2019 o jovem piloto já demonstrou um alto nível competitivo. Algo a que não foi estranha ‘ajuda exterior’ de quem possui mais experiência, e com um ‘professor’ que já foi campeão em várias disciplinas.

“Foi essencial a ajuda do Pedro Salvador e de todos os que me rodeiam”, começa por dizer João Aguiar-Branco, sublinhando: “Procurei melhorar em todos os aspetos dentro e fora de pista, desde a preparação psicológica à preparação física para os treinos e corridas”.

A temporada acabou por ser muito positiva. “Passei mais tempo em pista e evolui muito como piloto. Acredito que podia ter obtido melhores resultados, mas nesta fase da minha carreira foi importante deparar-me com diferentes situações e ganhar experiência em pista”, destaca o jovem piloto.

O ano de Aguiar-Branco teve momentos altos e baixos, que o próprio recorda: “Acabei por sofrer algumas infelicidades, devido a toques de que fui vítima sem que pudesse fazer nada, e que me colocaram em situações desnecessárias, impedindo-me de obter melhores resultados”.

“Os aspetos positivos foram a minha evolução e a minha abordagem geral às corridas. O que me permitiu progredir consistentemente ao longo da temporada e apresentar um ritmo de prova muito competitivo, chegando à última ronda da época mais forte que nunca e que espero manter em 2020”, salienta o piloto.

João Aguiar-Branco já traça objetivos para este ano: “Os planos para 2020 passam por fazer mais uma temporada na KIA Picanto GT Cup e tentar passar mais tempo em pista para continuar a evoluir como piloto. Estamos a preparar 2020 nesse sentido, havendo ainda alguns pontos a definir. Quando todo o meu programa estiver decidido, será integralmente anunciado”.

“Vou continuar a fazer os meus treinos de ginásio e boxe que me permitem manter numa excelente forma física, o que é preponderante para uma época de automobilismo. Vou também realizar trabalho de simulador para tentar manter um bom ritmo neste defeso”, conclui o jovem piloto.

Em destaque

Subir