Motores

Uma jornada difícil para Miguel Lobo em Portimão

miguelloboalgarve3

Miguel Lobo teve uma passagem difícil pelo Autódromo Internacional do Algarve, onde este fim-de-semana decorreu mais uma ronda das Single Seater Series, apesar de mais uma vez ter evidenciado um andamento extremamente competitivo.

O jovem piloto de 24 anos chegou à pista de Portimão, determinado em concretizar em resultados o andamento que tem vindo a evidenciar desde que se estreou na competição nacional de monolugares, mas uma série de fatores acabaram por condicionar os seus resultados.

Depois de algumas dificuldades técnicas nas sessões de testes oficiais, um problema de embraiagem nos treinos-livres, durante os quais realizou o segundo crono, impedi Miguel Lobo de tomar parte na qualificação, apesar de todos os esforços da parte de todos os membros da Speedy Motorsport presentes no Autódromo Internacional do Algarve.

Ao arrancar do último lugar da grelha de partida, antevia-se uma prova difícil para Miguel Lobo. No entanto, isso não o atemorizou e subiu desde o trigésimo primeiro lugar até ao décimo primeiro posto, após um ritmo intenso, apesar das muitas ultrapassagens que foi obrigado a realizar.

Para a segunda prova do programa, o jovem de Paços de Ferreira voltou a exibir um andamento fortíssimo, o que o catapultou para o quinto posto nos momentos iniciais da corrida. Contudo, o compartamento do seu Mygale SJ01 foi perdendo eficácia e o jovem que está na sua segunda temporada completa de automobilismo teve que dar o seu melhor para se defender os seus perseguidores, vendo a bandeirada de xadrez no sétimo lugar final.

“Foi um fim-de-semana muito complicado! Parece que tudo o que podia correr mal, de facto correu.A Speedy Motorsport esteve a um nível extraordinário e foi contrariando todas as dificuldades com o intuito de me oferecer um carro competitivo, mas não estávamos com a sorte do nosso lado”, afirmou Miguel Lobo.

Em destaque

Subir