Motores

Miguel Lobo focado no Rali da Catalunha

Por motivos de força maior Miguel Lobo não alinhará no Rali Princesa das Astúrias, quarta ronda da Peugeot Rally Cup Ibéria, mas promete regressar no Rali da Catalunha.

Depois de mostrado uma grande evolução nos eventos anteriores da competição organizada pelos importadores da Peugeot em Portugal e Espanha, o piloto de Paços de Ferreira quer dar continuidade aos bons resultados conseguidos.

Foto: Zoom Motorsport

Recorde-se que na sua estreia, no Rali de Portugal, Miguel Lobo foi 12º, em Castelo Branco terminou entre os seis primeiros do troféu, para na terceira ronda, em Espanha ter protagonizado uma saída de estrada que o impediu de terminar.

Devido a questões profissionais o piloto pacense não se deslocará às Astúrias. “Infelizmente tenho um compromisso de trabalho que me impede deslocar-me a Espanha para tomar parte no rali. Tenho muita pena, dado que estava determinado em colocar em prática tudo que aprendi até agora, mas é algo que escapa ao meu controlo. Agora, o mais importante é focar-me no Rali da Catalunha. Entretanto, podem surgir novidades”.

Sobre a sua evolução aos comandos do Peugeot 208 R2 Miguel Lobo não tem dúvidas: “Creio que me estou a adaptar bem às provas de estrada e tenho de agradecer ao meu navegador, Paulo Marques, à BS Motorsport e ao Bernardo Sousa pela preciosa ajuda que me têm dado. O incidente da última prova é natural quando se está a aprender e mostra que tenho ainda muito que evoluir no mundo dos ralis”, frisou Miguel Lobo.

Em destaque

Subir