Motociclismo

Jorge Lorenzo volta a ganhar e Yamaha consegue dobradinha em França

JorgeLorenzoFranca215

Jorge Lorenzo repetiu a façanha de Jerez de La Frontera e venceu o Grande Prémio de França de MotoGP, disputado este domingo em Le Mans, enquanto Valentino Rossi garantiu uma dobradinha para a Yamaha ao terminar na segunda posição.

Marc Marquéz podia partir da ‘pole position’, mas a verdade é que foi Lorenzo quem arrancou melhor, assumindo desde logo a dianteira da corrida, levando atrás de si os dois pilotos da Ducati, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone.

Não demorou muito a que o espanhol da Yamaha se fosse afastando da concorrência, enquanto Marquéz procurava recuperar posições, depois de ter ‘caído’ para fora do top dez.

Por sua vez Valentino Rossi foi-se aproximando dos dois homens da Ducati, superando primeiro Iannone e depois Dovizioso, mas já não conseguiu ‘ir buscar’ o seu companheiro de equipa, obtendo um segundo lugar que lhe serve na perfeição para manter a liderança do campeonato.

Impotente para seguir o ritmo de Rossi, Dovizioso procurou preservar a terceira posição, o que acabou por garantir com alguma facilidade, beneficiando do duelo que Iannone travou com Marquéz até ao final da corrida, que o espanhol da Honda viria a vencer.

Bradley Smith foi um ‘espetador’ privilegiado desta batalha entre Iannone e Marquéz, acabando num solitário sexto lugar, beneficiando da queda de Cal Crutchlow no começo da prova. Sorte idêntica à do regressado Dani Pedrosa, também, que também caiu no início da corrida.

MotoGPpodioFranca215

Classificação
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 43m44,143s
2.º Valentino Rossi (Yamaha) + 3,820s
3.º Andrea Dovizioso (Ducati) 12,380s
4.º Marc Marquez (Honda) + 19,890s
5.º Andrea Iannone (Ducati) + 20,237s
6.º Bradley Smith (Yamaha) + 21,154s
7.º Pol Espargaro (Yamaha) + 35,493s
8.º Yonny Hernandez (Ducati) + 39,601s
9.º Maverick Viñales (Suzuki) + 41,571s
10.º Danilo Petrucci (Ducati) + 42,789s

Em destaque

Subir